sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

RECARGA DE TONER NO CENTRO RJ

 
Recarga de toner é a prática de recarregar cartuchos vazios de impressora a laser toner cartuchos com novo pó de toner. Isso permite que o cartucho seja reutilizado, economizando o custo de um cartucho novo completo e o impacto dos resíduos. recarga de toner



Métodos de recarga ( Processo de recarga ) 

      Recarga de toner, ocorre de várias maneiras:

  • O recarregamento e reutilizar pelo usuário final. Isso normalmente é feito através do uso de um kit de recarga de toner laser que inclui uma oferta de toner , chips de redefinir, quando necessário, e as instruções para o processo de recarga. Existem vários tipos de pó de toner, e muitos produtos de recarga de toner, estão disponíveis on-line a partir de comércio eletrônico fornecedores ou através de lojas de varejo especializadas.
  • Reabastecimento e revenda pelo fabricante original. É comum que os cartuchos de toner a ser vendidos com rótulos resposta pagos que lhes permitam ser devolvidos ao fabricante para reciclagem e reutilização.
  • Reabastecimento e revenda por terceiros. Muitas empresas independentes que vendem cartuchos de toner encher e reutilizar cartuchos do fabricante original, que eles normalmente obter de empresas de reciclagem.  ou a compra de cartuchos vazios Isto é geralmente considerado válido se a marca do fabricante original é removido a partir do produto reciclado.
  • Recarregando como um serviço. Muitas empresas independentes oferecem um serviço de recarga de cartucho onde os clientes podem trazer cartuchos vazios para serem recarregados. Toner varias empresas de recarga surgiram ao longo dos últimos anos. Tais empresas de recarga oferecer serviços para os clientes a trazer o seu cartucho de toner vazio e tê-lo recarregado no local ou intercâmbios com um cartucho de toner cheio pronto.
  • Remanufatura Toner. Remanufatura de toner é similar a recarga com a ressalva de que não é apenas o novo toner adicionado a um cartucho, peças que normalmente se desgastam também são revistos e substituídos, conforme necessário. Ex. Cilindros, lamina de limpeza, lamina de dosagem, magnético e rolo pcr.
Os cartuchos de toner não pode ser recarregado por tempo indeterminado, porque suas peças mecânicas (tais como tambores e rolos) se desgastam e um dispositivo electro-óptico (tambor) se esgotam ou riscado. Organizações recarga de cartuchos para revenda geralmente limpo e testar cada cartucho para garantir que ele está apto para reutilização e revenda. Enquanto várias fontes oferecer cartuchos jato de tinta vazios para serem preenchidos com a sua escolha de tinta é difícil de encontrar novos cartuchos vazios marca a laser OEM. Uma complicação adicional é que alguns modelos de cartuchos de toner de impressão laser, como a maioria das impressoras jato de tinta, comunicar-se com "chips" ou fusíveis no interior do cartucho de toner que indicam que o cartucho está esgotado, se é ou não é realmente. Algumas pesquisas é geralmente necessária para determinar a viabilidade de recarga de um cartucho particular.
Em geral, recarga do toner requer a abertura do cartucho (que foi projetado para impedir que tal atividade), recarga de toner e tampar a abertura que foi feito para obter acesso. Alguns cartuchos pode ser desmontado (com cuidado, para que não despejar o conteúdo de toner tudo sobre si mesmo). Outros requerem um buraco a ser perfurado; vendedores vendem um dispositivo baseado em-ferro de solda que derrete um buraco ~ 15 mm na caixa de plástico que depois é fechado com uma tampa de plástico, ou fita.
Há apenas um par de coisas importantes a ter em conta: tudo toner não é a mesma fórmula (que não é apenas uma questão de qualidade) e, em alguns casos, pode haver adições separadas de toner e "developer". A maioria dos kits vendidos por equipamentos de recarga de incluir instruções para o tipo particular de impressora ou copiadora.
Os seguintes tipos básicos de toner de recarga (diferindo principalmente no tamanho de partícula e a temperatura de fusão) foram identificados por um fornecedor enquanto outros fornecedores de recarga insistem em que cada modelo de impressora ou copiadora requer um tipo único.
  1. HP, 
  2. Canon 
  3. Lexmark 
  4. Epson 
  5. Xerox e Sharp
  6. Samsung
  7. Brother
  8. Kiocera
  9. Dell
Kits estão disponíveis para encher os cartuchos de toner usados ​​por 4 impressoras a cores ( azul, vermelho, amarelo e preto), ou para preencher um único cartucho. Os kits incluem um chip de reposição quando necessário.

E recomendado aspirar todo toner antigo no cartucho para fazer a recarga e se certificar que o suprimento a ser usado e o adequado ao tipo de toner.

.

Efeito de recarregamento de cartuchos em qualidade de impressão e vida útil da impressora 

  1. Recarga de cartuchos ou pelo usuário final, ou como um serviço, é reivindicada pela maioria dos fabricantes de impressoras e empresas de remanufatura de toner a ser prejudicial tanto para a qualidade e fiabilidade das impressões, o cartucho, assim como a vida das impressoras.
  2. A qualidade dos toners de terceiros pode variar muito, e é importante que o toner é correctamente especificado para a marca e modelo de máquina.

Os problemas mais comuns podem na recarga de toner

  1. Lubrificante insuficiente no toner, levando a tambor, revelador unidade ou danos lâmina de limpeza.
  2. Ponto de fusão errada, levando ao entupimento na unidade de fusão, imprimir raspagem, etc.
  3. Propriedades erradas eletrostáticas ou tamanho de partícula, levando a uma máquina sujo e impressão de baixa qualidade.
  4. Grandes quantidades de toner solto na máquina também pode causar entupimento e danos aos mecanismos e filtros de ar podem ficar obstruídos, causando superaquecimento.
As empresas e os indivíduos que de recarga de toner, no entanto, indicam que na maioria dos casos que custam benefícios da recarga pode, por vezes superiores aos custos da compra de novos cartuchos.
Além disso, ainda tem de ser avaliada caso a percentagem de cartuchos originais defeituosos não excede a percentagem de cartuchos recarregados defeituosos.Ou seja, qualquer cumprimento defeituoso, entre os cartuchos novos ou recondicionados pode ser a mesma, uma vez que eles usam o mesmo cartucho originalmente fabricado.

Razões ambientais para recarga de cartuchos 

Há benefícios ambientais para a recarga dos cartuchos de toner de impressoras a laser. O impacto ambiental da próprio toner é o mesmo, quer seja entregue em cartuchos ou por si só, mas de um único cartucho é reutilizado várias vezes, eliminando a maior parte do impacto da fabricação e distribuição.
Sempre pensando em sustentabilidade e por um mundo mais sustentável, a RECYCLA BRAZIL CARTUCHOS vem se filiando á empresas que se comprometem a fazer um mundo cada vez melhor e ecológico para todos nos.
por isso nos da Recycla Brazil Cartuchos estamos em processo de filiação com a  FEBRECI  que tem como objetivo disseminar e unir o mercado de remanufatura de cartuchos para impressoras laserjet e jato de tinta, desde a pequena empresa, que atende o cliente final, até o importador dos insumos.

Seus objetivos vão além, a FEBRECI tem como meta:

1•    Propor a aprovar a Proposta de Acordo Setorial para este segmento (Logística Reversa) conforme determina a Lei de Resíduos Sólidos;

2•    Conscientizar todo o segmento da importância da qualidade;

3•    Propor mudanças na lei de licitações ( assim como já é nos EUA e Europa) para que todos os órgãos públicos (empresas, autarquias e fundações) ao efetuarem suas compras de qualquer produto,   sejam obrigados a adquirir o percentual mínimo de 50% de produtos reciclados, caso aquele produto agrida menos o meio ambiente, esteja disponível no mercado e tenha preço similar ou mais barato do que o “novo”.   Respeitando, assim a nossa Constituição e as leis de Proteção Ambiental, além de contribuir com a  geração de emprego e renda local.

Essas e muitas outras metas que se identificam com as nossas, que é sempre procurar preservar nosso planeta e suas riquezas naturais! 
Recarga de cartucho e toner faz bem ao planeta 
Recicle seus cartuchos.
Att. Marcio Diniz
http://recyclabrazilcartuchos.eu5.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário