quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cartucho jato de tinta

Cartucho de tinta


O que um cartucho de impressora.


Um cartucho de jato de tinta ou cartucho de tinta é um componente de uma impressora de jato de tinta que contém a tinta que é depositada sobre papel durante a impressão.
Cada cartucho de tinta contém um ou mais reservatórios de tinta; alguns produtores também adicionar contatos eletrônicos e um chip que se comunica com a impressora.

Sistema térmico de impressão (o que é:)

A maioria das impressoras a jato de tinta, como os feitos pela Canon , HP e Lexmark (mas não Epson ) usar um jato de tinta térmica; dentro de cada partição do reservatório de tinta é um elemento de aquecimento com uma pequena placa de metal ou resistência. Em resposta a um sinal emitido pela impressora, uma pequena corrente flui através da resistência de metal ou tornando-a quente, e a tinta em contacto com a resistência de aquecimento é vaporizada para uma pequena bolha de vapor no interior do bocal . Como consequência, uma gota de tinta é forçado para fora do bocal do cartucho para o papel. Este processo leva uma fracção de um mili-segundo.
A impressão depende da fluidez da tinta, que podem ser prejudicados se a tinta começa a secar na cabeça de impressão, como pode acontecer quando um nível de tinta torna-se baixo. Tinta seca pode ser limpo a partir de uma cabeça de impressão do cartucho por suave fricção com álcool isopropílico em um cotonete ou uma toalha de papel dobrado.
O álcool isopropílico irá danificar a cabeça de impressão e derreter o plástico nas ligações, no entanto. Luke água morna vai desalojar a tinta seca, 90% do tempo.
A tinta também atua como um refrigerante para proteger os elementos de aquecimento de metal-plate - quando o abastecimento de tinta está esgotado, e a impressão é tentada, os elementos de aquecimento em cartuchos térmicas muitas vezes queimam, danificando permanentemente a cabeça de impressão.Quando a tinta primeiro começa a escassear, o cartucho deve ser recarregados ou substituídos, para evitar danos superaquecimento na cabeça de impressão.

Sistema de impressão Piezoeléctrico

Todas as impressoras Epson utilizam um piezoeléctrico cristalino em cada bico em vez de um elemento de aquecimento. Quando a corrente é aplicada, o cristal muda de forma ou tamanho, forçando uma gotícula de tinta a partir do bocal. Isso permite o uso de tintas que reagem mal quando aquecido, e pode produzir uma menor gota de tinta em algumas situações do que os regimes de jato de tinta térmica.

Cartuchos jato de tinta colorido

  • Jatos de tinta de cor utilizam o modelo de cores CMYK : cyan, magenta, yellow, ea Black k, preto. Ao longo dos anos, duas formas distintas de preto tornaram-se disponíveis: uma que combina facilmente com outras cores para impressão gráfica, e uma variante quase à prova d'água para o texto.
  • A maioria dos jatos de tinta modernos carregam um cartucho de tinta preta para o texto, e uma única CMYK combinado ou de um cartucho discreta para cada cor; mantendo cores separadas inicialmente era raro, tornou-se comum nos anos mais recentes. Alguns jatos de tinta mais sofisticados oferecem cartuchos para cores extras.
  • Alguns cartuchos contêm tinta especialmente formulada para a impressão de fotografias.
  • Todos os fornecedores de impressoras produzir seu próprio tipo de cartuchos de tinta. Cartuchos para impressoras diferentes podem ser incompatíveis - fisicamente ou eletricamente.
  • Alguns fabricantes de incorporar a cabeça da impressora para o cartucho (exemplos incluem HP - EPSOM - CANON  BROTHER ), enquanto outros, como a Epson manter a cabeça de impressão faz parte da impressora em si. Ambos os lados fazem reivindicações em relação à sua abordagem levando a custos mais baixos para o consumidor.

Preço dos cartuchos

Os cartuchos de tinta são tipicamente mais caros do que os consumidores podem esperar - por vezes, uma fração substancial do custo da impressora. Para economizar dinheiro, muitas pessoas usam cartuchos de tinta recarregados a partir de um fornecedor que não seja o fabricante da impressora. O alto custo dos cartuchos também forneceu um incentivo para os falsificadores de fornecimento de cartuchos falsamente afirmam ser feitas pelo fabricante original.
Outra alternativa envolve modificações de um cartucho original, permitindo o uso de sistemas de tinta contínua com reservatórios de tinta externos.
Outros recarrega seus próprios cartuchos de tinta usando um kit que inclui bulk ink.
Alguns fabricantes de impressoras criaram seus cartuchos para interagir com a impressora, que impede a operação quando o nível de tinta está baixo, ou quando o cartucho foi recarregado.
Um pesquisador com a revista " Which? " over-montou um sistema tão intertravado e descobriram que em um caso que poderia imprimir até 38% mais páginas de boa qualidade, após o chip afirmou que o cartucho estava vazio. [1] No Reino Unido , em 2003, o custo da tinta tem sido objecto de um Office of Fair Trading investigação, como Which? revista acusou fabricantes de falta de transparência sobre o preço da tinta e apelou para um padrão da indústria para medir o desempenho do cartucho de tinta. 
 Which? afirmou que cada cor dos cartuchos HP custam sete vezes mais por mililitro de tinta.
Por vezes, pode ser mais barato comprar uma nova impressora do que para substituir o conjunto de cartuchos de tinta fornecidos com a impressora. Os principais fabricantes de impressoras - Hewlett Packard, Lexmark, Dell, Canon, Epson e Brother - usar uma " lâmina de barbear e lâminas de modelo de negócio ", muitas vezes quebrar mesmo ou perder dinheiro vendendo impressoras enquanto esperava para fazer um lucro com a venda de cartuchos ao longo da vida do impressora. Uma vez que grande dos lucros dos fabricantes de impressoras 'são de tinta e cartuchos de toner de vendas, algumas dessas empresas têm tomado várias ações contra cartuchos de reposição.
Porque cartuchos de impressora do fabricante original são muitas vezes caros, existe demanda por opções mais baratas de terceiros. Estes incluem tinta vendidos a granel, kits de recarga de cartucho, as máquinas em lojas que reabastecer automaticamente cartuchos, cartuchos remanufaturados e cartuchos feitas por uma entidade que não seja o fabricante original.
Os consumidores podem encher cartuchos de tinta-se com um kit, ou eles podem tirar o cartucho de um reabastecedor ou remanufaturar onde a tinta é bombeado de volta para dentro do cartucho.
Outra opção é para o consumidor a comprar "bulk ink" e encha-se os cartuchos. Isso pode ser extremamente rentável se o consumidor é um usuário pesado de cartuchos. Um litro de tinta custa no Brasil em media 40 Reais e é suficiente para encher cerca de 30 a 90 cartuchos de grande capacidade.
De um modo geral, os cartuchos Canon, HP, não são difíceis de encher, embora alguns cartuchos empregar um contador interno chip que não podem ser repostas; Cartuchos Epson também tem um built-in no balcão de chip, no entanto, é possível comprar um chip resetter. Como cartuchos  geralmente não têm qualquer chip e consistem em apenas um saco de tinta, eles podem ser facilmente recarregado.
Desde recarga envolve manipulação de tinta, que pode ser um processo confuso para pessoas inexperientes.
Alguns fabricantes de terceiros têm vindo a oferecer cartuchos recarregáveis ​​com um auto reset chip  para simplificar o processo de recarga. Esses cartuchos recarregáveis ​​são menos prejudiciais ao meio ambiente e, muitas vezes mais fácil de recarga.
Talvez o mais método mais fácil, sem problemas de recarga de cartuchos de tinta é através do uso de um Bulk Ink consiste de um conjunto de cartuchos que possuem tubos a eles ligados, por meio do qual a tinta flui continuamente a partir de reservatórios de tinta do lado de fora da impressora. Em vez de reencher-se os cartuchos, o usuário simplesmente enche as garrafas do lado de fora da impressora. Sistemas da CEI Primeiros eram compostas de cartuchos OEM que haviam sido perfurados e equipados com acessórios para aceitar os tubos de tinta, um conjunto de tubos «fita», e garrafas de plástico com furos nas tampas para os tubos e as aberturas. Sistemas da CEI de hoje são produzidos em massa na China, muitas vezes incorporando todos os frascos de tinta em um recipiente particionado. Eles normalmente utilizam chips de auto-reset, o que significa os cartuchos raramente têm de ser removido da impressora.
Cartuchos de toner laser ou jato de tinta vendidos como "recondicionado" são geralmente cartuchos re-cheio, embora muitos terceiro recém-fabricados existem cartuchos "compatíveis". Cartuchos jato de tinta vendidos como "compatível" normalmente são recém-fabricados cartuchos. Cartuchos jato de tinta vendidos como "recondicionado" são os cartuchos que foram usados ​​pelo menos uma vez por um consumidor e, em seguida, recarregados por um terceiro.
A legalidade desta indústria foi trazido para o Estados Unidos Tribunal de Apelações para o Sexto Circuito no caso da Lexmark Int'l v. Static Control Components . O Tribunal decidiu que a engenharia reversa- handshaking procedimento para habilitar a compatibilidade não violar a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital .
HP tem defendido ferozmente os seus interesses de impressão da indústria de recarga, incluindo reclamações de patentes de arquivamento e processos de propaganda falsas que alegam que a tinta inferior não está devidamente diferenciada da tinta original HP.

Impacto ambiental sobre recarga de cartuchos

A lista abaixo descreve alguns fatos sobre Toner / cartuchos de tinta e o impacto que eles têm sobre o meio ambiente. [6]
  • A cada ano, mais de 350 milhões de cartuchos são jogados fora para aterros sanitários.
  • Por 2012 500 milhões de cartuchos laser e 1,8 mil milhões de cartuchos de tinta vai ser despejado em aterros sanitários.
  • Os cartuchos podem ter até 450-1000 anos para se decompor.

Novas leis

Muitos programas foram implementados nos Estados Unidos e na Europa para incentivar a reciclagem de cartuchos de tinta. 
Em Nova York implementou uma lei de reciclagem para as empresas e os consumidores sobre os cartuchos de toner e tinta. Na Califórnia a seção 12156 Código dos Contratos Públicos (CCP) incentiva as empresas a comprar tinta e cartuchos de toner reciclados. No Reino Unido , os grandes fabricantes de cartuchos compatíveis têm implementado programas de reciclagem, a fim de receber de volta os cartuchos vazios para serem novamente recarregados,



Nenhum comentário:

Postar um comentário